Numa tarde marcada pela dor e comoção das famílias que tragicamente perderam seus ente queridos no acidente na BR 116 no Estado de Bahia na madrugada deste sábado 03/12 onde seu destino final seria a cidade de Buique , uma gigantesca operação envolvendo o Governo Federal, Governo do Estado e Governo Municipal um projeto emergencial foi posto em pratica para atender e dar todo o suporte necessário as famílias atingidas pela tragédia.
A presidenta Dilma Rusself logo após tomar conhecimento do fato disponibilizou imediatamente de 01 avião da FAB e mais dois da Chesf para transportar os corpos de Vitoria da Conquista na Bahia para Caruaru no agreste de Pernambuco, da parte do Governo do Estado o governador Eduardo Campos enviou seus representantes Dr. Tadeu Alencar que é chefe da casa civil, Dr. Wilson Damásio Secretario da Defesa Civil e Dra. Ana Rita Suassuna secretaria Especial de Desenvolvimento e Ação Social que a bordo de um helicóptero desembarcaram exatamente as 14:30 no campo de Futebol do Sesc Lér na cidade de Buíque.
Logo após serem recebidos pelo Prefeito Jonas Camelo Neto logo se deslocaram pra o Clube Municipal local em que foi montado toda uma logística para receberem os corpos que estão sendo aguardados não somente por seus parentes como também uma multidão que se aglomeram em frente ao local.
O comandante do 3º BPM Tenente Campos preocupado coma situação designou ordens ao Batalhão e juntamente com ele vários homens da Policia Militar, Gati e Ceosac fazem a segurança completa na cidade.
Num momento tão delicado como esses a população da cidade estar totalmente empenhada , a Câmara de Vereadores abriu logo cedo suas portas para ajudar no suporte de apoio tanto aos Jornalista que invadiram a cidade buscando imagens e colhendo noticias para levar ao mundo através de seus repórteres, cinegrafistas ,além de sites e Jornais escritos que estão fazendo a cobertura desse acidente inédito no pais envolvendo 33 pessoas de uma mesma cidade.
Em entrevista coletiva o chefe da Casa Civil Dr. Tadeu Alencar foi portador da mensagem de apoio e solidariedade enviada pelo Governador as famílias enlutadas , já o Prefeito Jonas Camelo Lamentou o fato e se solidarizou-se com todos parentes, e ressaltou na entrevista coletiva que o Governo Municipal através de todos seus secretários estão de plantão para apoiar as famílias no que for necessário , e preciso nos unirmos em todos os momentos de nossas vidas, mais num momento desse a união tem que dobrada, afinal não existe palavras que possam amenizar a dor que essas famílias estão sentindo, e é mais que um dever da minha parte torna-se até uma obrigação como prefeito estar a cada momento lado a lado de cada família afinal estou aqui pra ajudar no que for possível, não somente eu mais também toda equipe do meu governo,(Palavras do Prefeito de Buíque, Jonas Camelo de Almeida.. postagem Adauto nilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário