sábado, 31 de dezembro de 2011

AS MAIS LIDAS DO ANO.

Cenário Politico começa a mudar em Buique. Prefeito Jonas Camelo já está com bom índice de aprovação. E já Começa crescer nas pesquisas..



Prefeito Jonas Camelo vem crescendo do seu Jeito.As pessoas começam a ver que ele vem fazendo um bom trabalho e  já começa  a incomodar as raposas velhas da politica que pensavam que ele ia se atrapalhar. Folhas de pagamento em dia, Décimo terceiro Pago. Contratados  sorrindo atoa pois também tiveram direito ao décimo terceiro salário.   Anunciou agora que vai pagar o rateio aos professores após o dia  20 deste mês,E os professores este mês receberam também seus retroativos coisa que a muito tempo não era pago. E   Para quem falavam que o mesmo não sabia administrar.Estão de orelha em pé pois o Prefeito  agora ta pagando tudo que os outros não pagaram, E fazendo tudo que não fizeram. Três quadras cobertas, creche em construção, calcamentos e recuperação de escolas.Demorou a sair vários projetos do papelmais agora começou com tudo.E em tempo de mostrar que não e por conta do período eleitoral e sim por passar dois anos na elaboração de projetos, Agora e mostrar que nada acontece de um dia para o outro. Como a folha de Buique tinha dito o Prefeito entrou em cena agora. E difícil de encarar o Prefeito com tantas obras e com seu carisma.(COMENTARIO)  O crescimento da aprovação do prefeito jonas Camelo se dar por conta da sua simplicidade de tratar com o povo e do jeito que agiu durante o acidente vitimando famílias Buiquenses. Em nenhum momento o prefeito se ausentou e tratou do acontecido com muita responsabilidade e respeito com os familiares das vitimas, Sem querer em momento algum aparecer diante de tão grave acontecido. O que vem chamando a atenção também. E o respeito aos funcionários e professores. Pagamentos em dia, Aonde varias cidades não conseguiram pagar ao menos a folha de pagamento  em Buique já foi pago décimo  salários e o retroativo. Com o pagamento do rateio  previsto para depois do dia 20 o que dará um grande impulso no comercio local pois com dinheiro no bolso e hora de quitar dividas e sair as compras.Depois de um final de ano com tantos momentos triste que foi este acidente. Agora e levantarmos a cabeça e seguir em frente. E agora e hora de reflexão para que em 2012 posamos valorizar a nossa terra e nosso povo. Pois não e hora de avaliar a administração pois como foi dito quinta feira na Câmara Municipal, E que em três anos do Prefeito Jonas Camelo foi feito muita coisa. E  coisas boas que o povo tem que saber pois enquanto seus opositores o criticam e andam sem parar. Não vêem quantas obras estão em andamento e que os pagamentos estão em dias,



TRIBUNAL REPROVA MAIS CONTAS DE ARQUIMEDES VALENÇA


Após a rejeição das contas relativas ao exercício de 2005 da prefeitura de Buíque, onde foram julgadas e reprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores. O TCE-PE encaminhou para o atual presidente Vanildo Almeida (Dodó), o processo T.C. Nº 0870087-4.

Agora as contas relativas ao exercício de 2007 do ex-prefeito de Buíque, Arquimedes Guedes Valença (PTB), foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O ex-prefeito do município de Buíque terá que devolver também R$ 499.729,63 aos cofres públicos, por várias irregularidades na sua gestão, inclusive, ausência de comprovação de despesas.

De acordo com o TCE, em algumas das irregularidades estão:

•            a ausência de documentos e informações
Obrigatórios na prestação de contas;
a não implantação do Sistema de Controle interno;

Nenhum comentário:

Postar um comentário