domingo, 4 de setembro de 2011

Declaração de apoio, convites e racha familiar no 18º Torneio Leiteiro do Amaro


Ex-vereador Dôre declara apoio
ao prefeito Jonas Neto

O 18º Torneio Leiteiro do povoado Amaro, além de o sucesso de público, deu muito que falar no campo político, especialmente no que se refere aos cenários que começam a ser forma para a disputa eleitoral do ano que vem. Adesões, convites, fotos comprometedoras e racha familiar, chamou mais a atenção do que os belos animais que participaram do evento.

O disse me disse político começou quando uma fotografia foi publicada na rede. Na foto aparece bem descontraído, o fazendeiro Modésio Soares (PTB), ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Mirian Briano (PTB), nas eleições de 2008, bem descontraído ao lado do prefeito Jonas Neto (PSDB). Conversas de bastidores dão conta de que o pecuarista recebeu o convite do prefeito para disputar as eleições do ano que vem como o seu vice.

Se a proposta aconteceu ou não, só quem pode confirma são os dois políticos. O fato é que, aproveitando o momento em que o pecuarista recebeu um certificado das mãos do prefeito, seu assessores aproveitaram para registrar o fato e jogar na mídia, com a intenção de agitar ainda mais o caldeirão político no Ninho de Cobras (significado da palavra Buíque na língua indígena). Nada mais que isso.



O pecuarista Modésio Soares recebe o certificado das
mãos do prefeito Jonas Neto. (Nada mais que isso)
Outro fato que sacodiu a política local foi à adesão do ex-vereador Dôre do Amaro (foto) ao palanque do prefeito Jonas Neto. O pecuarista, desde que decidiu não disputar uma vaga na Câmara Municipal, é um dos principais cabos eleitorais do ex-vereador Ronaldo Andrade, que diz ter fôlego para tentar conquistar uma das treze vagas que estarão disponíveis no ano que vem.

A ida de Dôre para a base do governo Jonas, pode causar um racha na família, já que o seu filho Val está disposto a também entrar na disputa por uma vaga na Câmara, só que ao contrário do pai, o jovem pretende marchar ao lado do ex-prefeito Arquimedes Valença, que afirma que também estará na briga pelo poder em 2012.

Segundo informações que chegaram à edição do blog, com a decisão de Val, Dôre resolveu reunir a família e tentar convencer o filho a batalhar nas trincheiras governistas. Os argumentos usados pelo pai não foram suficientes para convencer o filho que, ao que parece, já está até filiado ao PTB e com muita disposição de encarar a disputa.

Com esse cenário, como fica a situação do ex-vereador Dôre? Pedirá votos para o amigo Ronaldo, ou para o seu próprio filho? Vamos aguardar os próximos capítulos de mais uma novela da política buiquense. 


Fonte http://pccavalcanti.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário