quarta-feira, 10 de julho de 2013

Com um investimento orçado em R$, 7.691.275,15, Escola técnica começa ser construída gerando dezenas de empregos diretos em Buíque

O que parecia um sonho, em um pouco mais de um ano começa se tornar realidade. A Escola Técnica de Buíque-PE (capital do vale) saiu do papel e teve início sua construção no último dia 05. Localizada no bairro Frei Damião, sua  previsão de entrega  está programada para 31 de maio de 2014 e, terá um investimento de 7.691,275,15 distribuídos numa área de 13.800 metros quadrados construída pela empresa Construcel.



Os recurso para tão importante obra vem do Ministério da Educação e Governo Federal, atendendo a uma solicitação do atual prefeito Jonas Camêlo e de  sua vice, Miriam Briano Alves, feita ao deputado majoritário em Buíque, Julio Cavalcanti que, priorizou a cidade com uma emenda parlamentar  trazendo a Escola Técnica para cidade que, lhe acolheu, e nas urnas demonstrou  todo seu reconhecimento com um alto número de votos no último pleito para deputado e consequentemente prefeito e vice.


Na época, em Abril de 2012,  o Deputado  Julio Cavalcanti, reivindicou ao Governador Eduardo Campos e, ao secretário estadual de Educação, Anderson Gomes,  a viabilização da construção de uma escola técnica na capita do vele.
Em sua justificação Julio citou a importância para o município de Buique e cidades vizinhas uma escola técnica agrícola afim de capacitar os jovens  para asoportunidades  de empregos previstas a médio e longo prazo na região, motivada principalmente, pela interiorização das industrias e do desenvolvimento em Pernambuco.

De acordo com o encarregado da obra em Buíque, Luciano, ele afirmou a redação do Girosocialb, que,  inicialmente cerca de 70 empregos diretos  serão gerados e ao decorrer do andamento da obra outras dezenas serão criados diretos e indiretamente, dando mais oportunidade de emprego e renda a população do município, e foi mais além:.

”Buíque está de parabéns por receber uma obra tão importante, principalmente desse porte, isso significa que, esta cidade está sendo bem vista diante dos poderes governamentais, que eu tenha conhecimento essa será a primeira cidade a ser contemplada tão rápido com um investimento nesse valor, pois, pode notar, existe dezenas de outras cidades na lista de espera para receber uma escola técnica” Concluiu Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário